segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fábio Schneider assume a bateria da Banda Apocalypse

Fábio Schneider acaba de assumir a bateria de uma das mais famossas bandas de Rock Progressivo do mundo o Apocalypse. Fábio substitui o renomado baterista Chico Fasoli que está na banda desde o seu início. A banda faz este ano 25 anos de existência.

Os ensaios para o novo álbum já começaram, até o final do ano já entrarão em estúdio. Está planejado também um DVD ao vivo e muitas surpresas.  Além dos trabalho de gravação está sendo programada uma Tour Nacional passando por diversas capitais graças a Lei de Incentivo a Cultura ganha pelo grupo em 2009.

A banda também tem o convite para participar de festivais internacionais, propostas que estão sendo estudadas pela banda.

"Entrei para inovar e dar um novo gás a banda, tocar no Apocalypse era um sonho antigo que se realizou, tomara que as pessoas gostem do resultado do meu trabalho " (Fábio Schneider)

Um pouco da história da banda:

O premiado quinteto gaúcho iniciou as atividades em 1983, gravou o primeiro LP em 1991 e iniciou uma carreira de sucesso assinando contrato para o lançamento de três CDs na Europa pela gravadora francesa Musea ( Perto do Amanhecer – 1995, Aurora dos Sonhos – 1996 e Lendas Encantadas – 1997 ). O  Apocalypse é conhecido por tocar na mesma linha dos super-grupos Pink Floyd, Rush, Yes, ELP e Genesis realizando uma fusão do rock com elementos da música sinfônica, jazz e eletrônica. O Apocalypse gravou um CD duplo ao vivo nos USA e tocou em vários festivais brasileiros como o Brazil Rock in Concert (RJ), Rio Art Rock Festival (RJ), São Paulo Art Rock Festival (SP), Cultura Rock (SP), Rock Symphony for the Records (RJ) e Planeta Altântida (RS).  Em 2004 passou a compor em inglês gravando no Rio de Janeiro o primeiro DVD "Apocalypse Live in Rio". Ao ser premiado com a Lei de Incentivo à Cultura lança em 2009 o CD gravado ao vivo "The Bridge of Light", décimo álbum que em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash.net e a revista Roadie Crew rendeu ao APOCALYPSE várias indicações no cenário do rock nacional como "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista de rock". O tecladista e fundador do grupo, compositor e professor da UFRGS, Eloy Fritsch recentemente recebeu o Troféu Açorianos de Música – Menção Especial em 2009.

Apocalypse

Sintetizadores: Eloy Fritsch
Vocal e flauta: Gustavo Demarchi
Guitarra: Ruy Fritsch
Bateria e percussão: Fábio Schneider
Baixo: Magoo Wise

Mais Informações:

www.apocalypseband.com

www.myspace.com/apocalypsebr

www.apocalypsefc.kit.net (Fã-Clube)

Discografia: Apocalypse (1991), Perto do Amanhecer (1995), Aurora dos Sonhos (1996), Lendas Encantadas (1997), The Best of Apocalypse (1998), Apocalypse Live in USA (2000), Refúgio (2003), Magic (2005), Apocalypse Live in Rio (2006), The Bridge of Light (2008)

Nenhum comentário: